Livro "Manual de Produção de Jogos Digitais" chega ao Brasil por R$ 87

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mateus Mota
Capa da versão brasileira do livro escrito Heather Chandler e publicado pela Bookman Editora
Ampliando a lista de livros para quem deseja desenvolver jogos, a Bookman Editora anunciou o lançamento de "Manual de Produção de Jogos Digitais" (versão traduzida de "The Game Production Handbook"). O item já está à venda por R$ 87 (a versão digital sai por R$ 69,60) neste site.
Escrito por Heather Chandler, produtora executiva da Media Sunshine e que já trabalhou em games como "Kingdoms of Amalur: Reckoning", o livro dá dicas de como capitalizar e organizar um bom game, contando inclusive com um projeto fictício que traz detalhes sobre o ciclo de produção e outros estágios.
"O objetivo deste livro é trazer alguma ordem para o caótico mundo da produção de jogos digitais. Ele não ensinará a projetar o próximo grande game; em vez disso, o foco são os aspectos práticos de gerenciamento do desenvolvimento de jogos, inclusive a definição do objetivo, criação de um plano para a realização desse objetivo [e outros tópicos]", explicou Heather.
"Manual de Produção de Jogos Digitais" também traz dicas que vão desde a "visão geral da produção de jogos" até a "pós-produção" do projeto - tudo para ajudar os futuros desenvolvedores.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo