Blizzard pensa em tornar multiplayer de "StarCraft 2" gratuito

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mateus Mota

Durante um congresso sobre esportes virtuais realizado em Valência, na Espanha, Dustin Browder, líder de design de "StarCraft II", disse que a Blizzard está "observando a opção de jogo gratuito" para o multiplayer da série.
Vale dizer, essa menção não confirma a adição da opção na próxima expansão do game, "StarCraft II: Heart of the Swarm", uma vez que a produtora ainda não sabe exatamente como isso seria feito.
"Nós não sabemos como poderíamos monetizá-lo. Enquanto eu posso achar divertido jogar com pessoas com metade das unidades disponíveis, essa pode não ser uma boa experiência para elas", explicou Browder.
Atualmente, alguns dos principais games de estratégia em tempo real, como "League of Legends", não cobram taxa de acesso.
Rainha das Lâminas
"StarCraft II: Heart of the Swarm" mostrará a história dos Zergs, com foco em Sarah Kerrigan, líder do grupo conhecida como Rainha das Lâminas.
Controlar Kerrigan dará ao game um tom mais próximo dos jogos de ação e RPG, mas sem perder de vista a estratégia - elementos como microgerenciamento das bases e de recursos permanecerão no novo game.
As missões de "StarCraft II: Heart of the Swarm" serão bem variadas, e incluirão lidar com criaturas rebeldes e liderar um legítimo "Zerg Rush" com centenas de criaturas devastando a base inimiga.
Já no multiplayer o game dará novas unidades não apenas para os Zergs, mas também para Terranos e Protoss. Graças ao retorno dos jogadores, unidades antigas também foram revistas para se tornarem mais eficientes e divertidas.
"StarCraft II" e suas expansões são exclusivos para PC.


0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo